sábado, 17 de novembro de 2012

Os 5 maiores erros de maquiagem

Olá meninas, 

Hoje eu vim mostrar pra vocês os cinco maiores erros cometidos na hora de se maquiar e que pelo amor de Deus, não cometa-os. eu vejo muita gente que exagera no make e ao invés de ficar bonito, fica feio e muito artificial. a maquiagem é uma excelente aliada para disfarcar as imperfeicões e destacar o ponto mais forte do rosto. mas muitas de nós cometemos esses erros e que acabam com toda a magia.  vamos lá conferir quais são eles?




1- Corretivo errado.
Esse provavelmente é o mais famoso de todos. na tentativa de esconder as olheiras, as mulheres escolhem um corretivo muito mais claro que seu tom de pele, criando um círculo branco em volta dos olhos. Para evitar, use um corretivo que seja apenas um tom mais claro que o da sua base. Se estiver na dúvida, tire uma foto com flash antes de sair de casa. se a mancha branca não aparecer, é porque está tudo okay, pode sair tranquila. :)



2- Base apenas no rosto.
Normalmente as mulheres passam a base apenas no rosto. como é complicado encontrar uma cor que seja idêntica a da sua pele, o resultado é desastroso: o rosto fica de uma cor e o pescoco de outra. o ideal é que a base seja aplicada não só no rosto, mas também no pescoco para ficar com o tom da pele uniforme e natural.



3- Blush exagerado.
Exagerar no blush é um erro bem comum. o blush deve ser usado apenas para dar um aspecto saudável à pessoa, então não é necessário sair por aí com duas bolinhas cor de rosa nas macãs do rosto. o problema pode estar no ambiente onde você se maquia: se for um local escuro, você vai aplicar cada vez mais produto. o ideal é se maquiar em um ambiente claro.



4- Sobrancelhas marcadas.
As sobrancelhas emolduram os olhos e também devem ter um cuidado especial na hora da maquiagem. para corrigir falhas, prefira as sombras específicas para a área ou use até mesmo sombras normais mas sempre em tons opacos. os lápis mais escuros deixam o visual pesado e artificial.



5- Pele pesada.
Algumas pessoas possuem muitas espinhas, olheiras ou manchinhas, para corrigir, opte por produtos que tenham maior cobertura, mas que sejam leves. base e corretivo em excesso envelhecem e também deixam um aspecto artificial.




Então é isso meninas, espero que de alguma forma tenha ajudado vocês a evitar alguns erros na maquiagem, hoje é sábado dia de balada então arrase no make, mas sem exageros.
Tenha um dia lindo, bom fim de semana. bjo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário