sexta-feira, 9 de novembro de 2012

52 atitudes de uma mulher poderosa parte 4

Olá Poderosas, tudo bem? Mais dicas pra vocês.

9- Controle o tom de voz.

Sabe aquele ditado "Cachorro que late não morde"? Para ser poderosa, não é preciso viver aos berros. Quem fala alto demais ou passa o dia gritando, seja com o marido, seja com os filhos, seja no trabalho, acaba não sendo ouvida.
Da mesma forma, não espere ser notada se conversa como se estivesse sussurrando ou no meio de uma missa.
Não há nada mais elegante e sedutor que o equilíbrio. Por isso, aposte num tom de voz normal, um tiquinho só mais baixo. Fale com calma, e procure não se exaltar. O poder vem da naturalidade.




10- Tenha Repertório.

Se você vai de casa para o trabalho e do trabalho para casa, saiu da escola há vários anos, não tem tempo para cursos, lê pouco e dorme no meio do noticiário, está arrumando um jeito de virar tatu, com cabeca no buraco, escondida do mundo.
Sabe aquela mulher charmosa, segura e bem articulada que você admira tanto, mas vive dizendo para si mesma que a fulana já nasceu assim? Pois é. Muita gente tem um brilho próprio, magnetismo pessoal que vem do berco, mas essa não é a regra. Mesmo esses seres naturalmente interessantes abastecem seu estoque de repertório.
Fazer um curso, ler um livro, ouvir as notícias do dia no rádio, interessar-se por assuntos diferentes daqueles com os quais se está acostumada e muitas vezes aprofundar-se em outras áreas, são atitudes que não apenas a tornam mais culta e bem informada, mas também a ajudam a articular-se melhor, condicão necessária para exercer qualquer tipo de poder. Portanto, organize a agenda e exercite a sua curiosidade.

" A curiosidade é uma das características permanentes e certas de um espírito vigoroso" Samuel Johnson.




11- Valorize as suas conquistas.

Quando alguém a elogia pela promocão no trabalho ou a presenteia pelo sucesso na tese de mestrado, você vai logo dizendo um tímido "obrigada", emendando aquele meigo "não precisava"?
Se quer mesmo ser uma mulher poderosa, pare já com isso! Você mereceu a promocão, passou anos da sua vida enfurnada nos livros, e ainda vai dizer que não precisava desse reconhecimento?
As poderosas não são metidas mas sabem colocar a modéstia atrás do valor de suas conquistas. Valorize as suas!





Espero que tenham gostado meninas, eu particularmente estou amando e aprendendo muito com esse livro. estarei postando aqui até o final do livro. liberte a mulher poderosa que há em você....:) bjos

2 comentários: