segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ei, Olha a postura

Bom dia meninas.

Dificilmente conseguimos manter uma postura correta 24 horas por dia, com o cansaco do dia a dia então, muito pior. A maioria das pessoas tem problemas com a postura, mas é possível se policiar para manter a postura ideal.
Com a coluna centrada é possível ter mais disposicão, os órgãos internos trabalham melhor por não ficarem pressionados por uma acomodacão inadequada das vértebras, facilita a digestão, além de esconder a barriga, evita a dor de cabeca e dá mais auto-confianca. Uma boa dica é praticar alongamentos e exercícios que exijam boa coordenacão motora e controle do corpo, como por exemplo, yoga e pilates, a danca também é uma grande aliada.
Você sabia que a dor na coluna é a segunda maior queixa nos consultórios médicos? e normalmente ela é causada pela postura errada, as pessoas têm vícios posturais e, quando procuram ajuda, já estão com alteracão muscular.
Você que ama um saltão e carrega o mundo na bolsa, pode está na lista de candidatas ao troféu toda torta. Atencão!





Esses são os inimigos:

1- Ficar com o notebook na cama ou no colo enquanto você está no sofá é errado. se jogar de qualquer jeito para assistir tv também.
2- Excesso de peso na bolsa ou na mochila.
3- Salto alto. sim, aqueles gigantes são inimigos bandidos! quando andamos, o peso do corpo fica dividido entre o calcanhar e a parte da frente do pé, mas com um saltão, vai tudo parar na ponta dos pés. por isso, quando tiramos o salto depois da festa, dá aquela sensacão de estar nas nuvens, quem só usa salto pode até sofrer alteracão na forma como pisa.

Combata-os:

1- Pra navegar na net, o melhor é ter os pés apoiado no chão, coxas paralelas ao solo e uma cadeira ajustada pra enconstar bem as costas na parte de trás. os joelhos devem ficar dobrados em um ângulo de 90 graus..
2- Na bolsa ou na mochila, leve o necessário para o dia, nada além. e prefira mochilas porque o peso fica distribuídos nos dois ombros.
3- Esqueca o salto alto no dia a dia. deixe só para festas.


A má postura ao andar é a causa de muitas dores, tente andar o mais ereto possível, sempre olhando acima da linha do horizonte,  um bom treino é andar em casa com um livro sobre a cabeca.

Essas são algumas dicas para manter uma boa postura, espero que tenham gostado. bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário