sábado, 12 de abril de 2014

Leka na Cozinha: Bolo Formigueiro.

Olá meninas.

Esse é um novo quadro aqui no blog, onde vou postar algumas receitinhas.
Eu nunca fui boa na cozinha nem tão pouco gostava de cozinhar mas agora estou pegando gosto pra coisa. hahaha.
As receitas eu vou pegando por aí, net, livros e etc.
Vou testar e saber se realmente dar certo e compartilhar com vocês.
O que acharam da idéia? gostam desse tipo de post? me contem.
Vamos lá á receita de hoje.

BOLO FORMIGUEIRO.

INGREDIENTES.

- 4 colheres de sopa de margarina
- 1 1/2 copo de açucar
- 4 ovos (claras em neve)
- 2 copos de farinha de trigo
- 1 copo de leite
- 100 g de chocolate granulado
- 100 g de côco ralado
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO.

- Bata a margarina com açucar até ficar cremoso, junte as gemas e continue batendo.
- Acrescente o leite e os demais ingredientes.
- Por último, acrescente as claras em neve, mexendo delicadamente.
- Leve ao forno pré-aquecido (180 graus) por aproximadamente 40 minutos
- Se preferir faça uma calda de chocolate.

Ótimo pra ser servido com café ou chá.
Eu fiz e deu super certo, fácil e fica muito bom.






 Já fizeram? Ficou bom? me contem.

Bom sabadão amores.
Beijos e até a próxima

Um comentário:

  1. ficou lindo cresceu bastante , pode continuar com as receitas eu gosto beijos e um otimo final de semana para a familia

    ResponderExcluir