domingo, 13 de abril de 2014

52 Atitudes de uma mulher poderosa parte 6.

Bom dia poderosas.

Logo no começo do blog, eu estava lendo um livrinho cujo nome é 52 Atitudes de uma mulher poderosa. (Editora Melhoramentos Ltda) na medida que eu ia lendo, eu ia compartilhando aqui com vocês mas com o passar do tempo eu não postei mais nada sobre o livro.
Mas como está tendo muito acesso essa matéria resolvi continuar postando pelo menos uma vez por semana. quem leu desde o começo vai amar ler até o final assim espero.

14-Seja Independente.

As poderosas são autossuficientes financeira e emocionalmente. Elas não precisam do dinheiro alheio - de um homem, por exemplo- para obter os bens materiais de que necessitam ou  os mimos que desejam.
Da mesma maneira, não acham que só serão felizes se ligarem para o cara 30 vezes por dia.
A dependência leva ao cárcere. só as pessoas independentes podem ser livres, e só os livres conseguem ser eles mesmos e administrar a própria vida.
Pense nisso antes de decidir abandonar o emprego para cuidar da família ou clamar por carinho e atenção como se fosse pão e água. As poderosas têm a própria padaria...




15- Saiba Mostrar o seu Valor.

Às vezes, não adianta esperar que o outro reconheça seu valor. Não importa se você é dona de casa, secretária ou executiva. Quanto você vale? Não sabe? Descubra e saiba mostrar o seu valor.

Como mostrar seu valor.

Se você é dona de casa, por exemplo, e a família parece não valorizar seu trabalho. Experimente fazer greve.
Passe uma semana sem fazer o que faz costumeiramente, Deixe de lavar, passar cozinhar... e assista ao caos de camarote.
Quando a coisa estiver insuportável, pergunte ao clã qual é a proposta.
Quanto eles estariam dispostos a pagar para que tudo voltasse a ser como era antes?
Isso é o que deveria receber por mês, se estivesse prestando esse tipo de serviço em uma casa de família. E olhe lá...É possível que o valor fosse até maior!
No mínimo eles vão valorizar mais o seu esforço.




Se você é secretária e seu chefe mal olha na sua cara, experimente fazer mais do que ele lhe pede. O bom chefe valoriza quem é proativo, sabe se posicionar em diferentes situações e está sempre um passo á frente das solicitações que recebe. Se, depois de um tempo, mesmo assim ele não valorizá-la, considere trocar de chefe e de emprego!





E aí meninas o que acharam? Concordam com tudo ?
Deixem sua opinião.
Bijm no coração.
Bom Domingão e até a próxima


3 comentários:

  1. Gostei e concordo...principalmente com a parte que temos que saber mostrar o nosso valor.
    Beijo
    letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Leka,adorei ,pois já trabalhei de secretaria e sei como é ,tem chefe que mesmo vc fazendo de tudo ainda não esta bom ,por isso que eu mudei de preofissão rsrsr aproveitei as minhas oportunidades estudei e cai fora hoje trabalho no que gosto sei que não ganho tanto quanto antes mais estou feliz no que eu estou fazendo .bjs linda e parabéns pelo poster

    ResponderExcluir